"Cisne Negro" conta a história da bailarina Nina Sayers, interpretada por Natalie Portman. A garota sofre tanta pressão para ser uma bailarina incrível que surta.
Voltando a Aronofsky, analisando "Cisne Negro" dentro do conjunto dos seus filmes, o que pode-se dizer é que se "O Lutador" é o mundo masculino, "Cisne Negro" é o feminino. Enquanto Randy Robson, interpretado por Mickey Rourke, é um trator infreável que acaba derrubando o que estiver em sua frente, Nina Sayers, é um vidro de perfume que se usa de pouquinho em pouquinho até que se acabe.
Existe algo mais que conecta Randy Robson a Nina Sayers, os dois são incansáveis. Isso está presente na atmosfera dos filmes o tempo inteiro, na interpretação dos atores, na frieza da fotografia, no encadeamento de acontecimentos, no final dos filmes o espectador sente-se aliviado por poder respirar novamente.
PARA ASSISTIR COMENDO: CHOCOLATE.
Eu não assisti cisne negro, mas me parece que o Aronofski é uma versão de Danny Boile!! Gosto de ambos, mas prefiro o inglês!
ResponderExcluirTem razão os dois tem muitas semelhanças, são cineastas que procuram fugir da linguagem comum, propõe temas numa linha existencialista, tem o foco em um público jovem. Acho que o Aronofsky é um pouco mais focado no Drama e o Boyle na Aventura.
ResponderExcluir