17 de abr. de 2011

"Bill e Ted - Uma Aventura Fantástica" (1989), de Stephen Herek

Em “Bill e Ted - Uma Aventura Fantástica”, Ted será enviado para um colégio militar caso Bill e ele, saiam-se mal no relatório final de História da Humanidade, cujo tema é, “O que importantes figuras históricas achariam de San Dimas em 1988”. Acontece que para o futuro Bill e Ted serão pessoas muito importantes e diante da iminente reprovação, Rufus é enviado do futuro para ajudá-los a se sair bem no teste e evitar que os dois sejam separados. Para isso eles receberão de Rufus uma máquina do tempo em forma de cabine telefônica, com a qual poderão visitar diferentes períodos da história.

Eles são muito importantes para o futuro da humanidade, isso não lembra outro filme? “O Exterminador do Futuro” (1984). E me diga se eu estou enganado, mas essa cabine tem alguma coisa que lembra o De Lorean o carro maquina do tempo de “De Volta para o Futuro” (1985).

Infelizmente a parte que deveria ser a mais interessante do filme, que é o encontro das protagonistas com as figuras históricas, Napoleão, Sócrates, Freud, Beethoven, Gengis Khan, Abraham Lincon, não é explorada para valer e realmente não acrescenta nada ao filme.

Mas não desanimem de assistir a franquia ela fica melhor no segundo filme, “Bill e Ted - Dois Loucos no Tempo” (1991). Segundo Keanu Reaves que interpreta Ted, em breve teremos mais uma continuação.

PARA ACOMPANHAR: PIPOCA


2 comentários:

  1. Um dos melhores filmes dos tempos de ouro da sessão da tarde.eu lembro que teve até desenho animado desse filme.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bruno, só fiz essa crítica por causa daquela nossa conversa sobre filmes da sessão da tarde.

    Assisti de novo o filme para fazer a crítica, acabei me empolgando e assistindo o segundo também. O segundo é melhor! Depois acho que vou escrever sobre.

    Abraço

    ResponderExcluir