26 de abr. de 2011

NÃO FALE MAL DO UWE BOLL SENÃO ELE TE PEGA. Bloodrayne (2005) de Uwe Boll.

Você já ouviu falar sobre o polêmico diretor alemão Uwe Boll? Eu já havia escutado alguma coisa sobre um diretor de cinema que havia desafiado alguns críticos para uma luta de boxe, mas a notícia me passou batido. Mais recentemente vi que ele havia sido indicado ao Framboesa de Ouro (Prêmio que elege as piores produções do cinema), na categoria Pior Carreira Cinematográfica. E ainda mais recentemente que haviam criado uma lista de assinaturas para que ele parasse de dirigir filmes! Todas essas críticas negativas me chamaram muita atenção, afinal com tanto filme ruim sendo elogiado, quem sabe o tão difamado Uwe Boll não esteja produzindo algo honesto.

O filme que assisti foi Bloodrayne, adaptação de um jogo de video game. O custo de produção foi de R$25 milhões de dolares. E o filme trás no elenco, Michael Madsen "Cães de Aluguel" (1992), Kristianna Loken "O Exterminador do Futuro 3" (2003), Ben Kingsley "A Ilha do Medo" (2010), e Michelle Rodrigues "Velozes e Furiosos" (2001), o que deixa o filme com um elenco médio, atores que normalmente fazem papéis secundarios, mas que no filme de Boll estão fazendo o papel principal. Quanto a produção, por ser uma história de vampiros, e medieval, o filme conta com vários cenários, inclusive castelos, pode-se dizer que é uma boa produção.

Bloodrayne conta a história de Rayne, uma mestiça meio-vampira meio-humana, cuja mãe foi violentada e assassinada por Kagan, e que agora busca vingança. No começo do filme Rayne é mantida presa em um circo de horrores onde é usada como atração. Ela escapa e se une a um grupo de caçadores de vampiros, e "juntos" eles vão atrás de Kagan.

O filme mantém durante todo o tempo a atmosfera de Live Action RPG (Onde jogadores de RPG fantasiam-se e interpretam personagens) o que combina bastante com a origem da sua história vinda dos video games. E nada de morte limpa ao estilo Hollywoodiano, sai muito sangue a cada espadada certeira.

Mas porque tem tanta gente chorando e falando mal de Boll? Uma explicação pode estar no que dizem os diversos videos contra Boll no YouTube, porque os filmes dele dão pouco dinheiro, e valem o quanto custam. E isso significa que, se alguém pode fazer filmes e obter um lucro honesto, o que será daqueles que super-faturam o orçamento de seus filmes?


3 comentários:

  1. Cadê as atualizações?

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou ter que dar uma férias pro blog até terminar o TCC. =P Abraço

    ResponderExcluir
  3. O blogger andou tendo problemas, e comentários recentes foram apagados. =]

    ResponderExcluir